Istambul, Capadócia & Maldivas

DOWNLOAD PDF


Data: Válido até 28 Fevereiro 2025

Preço por pessoa, desde: 2605€


Verificar Disponibilidade


Combinado inclui passagem aérea em classe económica; 2 noites em Istambul em regime de alojamento e pequeno-almoço; 2 noites na Capadócia, em regime de alojamento e pequeno-almoço; 4 noites de alojamento nas Maldivas, hotel e regime conforme seleccionado; transfers; seguro de viagem; taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).

Mínimo 2 pessoas

O nosso preço inclui:

  • Passagem aérea em voo regular e em classe económica.
  • 2 noites em Istambul em regime de alojamento e pequeno-almoço.
  • 2 noites na Capadócia em regime de alojamento e pequeno-almoço.
  • 4 noites nas Maldivas no hotel e regimes seleccionados. 
  • Transfers.
  • Green tax nas Maldivas.
  • Seguro de viagem.
  • Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).

O nosso preço não inclui:
Suplemento de tarifa aérea para outras classes e épocas altas, visto na Turquia, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.

Observações:

  • Maldivas - Para os hotéis cujo os transfers sejam feitos em hidroavião, a chegada do voo internacional a Malé deverá ser até às 15h00 e a partida de Malé deverá ser após as 9h00.
  • Para voos de regresso com escala superior a 12 horas, os clientes poderão usar o serviço de Layover da Turkish Airlines para obter estadia gratuita. Consulte as informações aqui.

DIA 1 – PORTUGAL / ISTAMBUL
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Istambul. Transfer para o hotel. Alojamento.

DIA 2 – ISTAMBUL
Pequeno-almoço. Dia livre para conhecer a cidade e de realizar excursões opcionais. Alojamento.

DIA 3 – ISTAMBUL / CAPADÓCIA
Pequeno-almoço. Em hora  combinar localmente. Transfer para o aeroporto para embarque no voo com destino à Capadócia. Chegada. Alojamento.

DIA 4 – CAPADÓCIA
Pequeno-almoço. Dia livre para realizar excursões opcionais. Alojamento.

DIA 5 – CAPADÓCIA / MALDIVAS

Pequeno-almoço.  Em hora a combinar localmente, transfer até ao aeroporto para voo com destino às Maldivas. Noite a bordo.

DIA 6 – MALDIVAS
Chegada e transfer para o hotel.

DIA 7 A 10 – MALDIVAS
Pequeno-almoço (ou outro regime à escolha do cliente). Dias livres neste paraíso tropical. Alojamento.

DIA 11 – MALDIVAS / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso a Lisboa, com escala em Istambul (noite em Istambul por conta própria - poderá usar a opção de Layover em Istambul providenciada pela Turkish Airlines).

DIA 12 – PORTUGAL
Chegada.

TURQUIA

1. REQUISITOS DE ENTRADA
Cidadãos da União Europeia não necessitam de visto na Turquia, mas devem apresentar Cartão de Cidadão ou Passaporte.

2. VACINAS
Não é obrigatório a toma de qualquer vacina.

3. MOEDA
A moeda local é a Lira, 1 € é aprox. 5.96 TRY.

4. IDIOMA
A língua oficial é o Turco. No entanto, os comerciantes compreendem e falam bastante bem diversas línguas: inglês, espanhol, italiano.

5. DIFERENÇA HORÁRIA
GMT +03:00 horas.

6. ELETRICIDADE
Em todo o país utiliza-se o tipo de tomada de duas fichas arredondadas, de 230V e 50Hz.

7. CLIMA
O Inverno é ameno nas costas do Egeu e do Mediterrâneo. Contudo, no planalto central da Anatólia, o Inverno é mais rigoroso, registando-se temperaturas negativas e frequentes nevões, nos meses de Novembro a Fevereiro. Nos meses de Junho a Setembro, sobretudo na costa mediterrânica, as temperaturas são bastante elevadas.

8. VESTUÁRIO 
Todos os turistas devem evitar entrar com roupa decotada, curta e saias/calções acima dos joelhos em locais de adoração. Recomenda-se também que os ombros estejam cobertos.


MALDIVAS

1. REQUISITOS DE ENTRADA
Não é necessário visto para os cidadãos Portugueses, no entanto cada passageiro deverá ter consigo o passaporte válido 1 mês após a data de regresso.

2. VACINAS
Os visitantes que se desloquem às Maldivas não precisam de vacinas ou medicação contra a Malária, a não ser que venham de alguma zona infetada pela febre-amarela.

3. MOEDA
A moeda local é a Rufiyaa - 1EUR aprox. 17,25 MVR e o Laaree - 1 Rufiyaa equivale a 100 Laarees. O USD Dólar é a moeda estrangeira mais comum nas Maldivas, no entanto os euros também são aceites na maioria dos hotéis. Os pagamentos nos resorts também podem ser efetuados por cartões de credito.

4. LÍNGUA
O idioma oficial é o Dhivehi mas em todos os hotéis fala-se pelo menos o inglês.

5. DIFERENÇA HORÁRIA
UTC/GMT +5 hora

6. ELETRICIDADE
240 Voltes, 50 Hz

7. CLIMA
O Oceano Índico funciona como uma reserva de calor, absorvendo, armazenando e libertando lentamente o calor tropical. Durante o ano, a temperatura das Maldivas varia entre os 24 °C e os 33 °C. Embora a humidade seja relativamente alta, a constante brisa fresca do mar mantém o ar quente em movimento. A época alta nas Maldivas é de dezembro a abril, período em que a ocorrência de chuva é menor, sendo que abril é o mês mais quente. Duas estações dominam o clima das Maldivas: a estação seca, associada à monção norte de inverno, e a estação das chuvas, que traz ventos fortes e tempestades. A mudança da monção seca para a húmida ocorre durante abril e maio. Durante esse período, os ventos vindos do Nordeste contribuem para a formação da monção, que atinge o arquipélago em junho e vai até o final de agosto.

8. VESTUÁRIO
Recomenda-se o uso de roupas de algodão para evitar o calor e a humidade. O nudismo é uma ofensa no país. Quando visitam ilhas habitadas, devem ser respeitadas as tradições e a religião dos locais usando roupas que cubram as coxas e os ombros. Protetor solar, repelente de insetos, e chapéus são necessários para uma estadia confortável.

9. MERGULHO
É possível praticar mergulho durante todo o ano, no entanto a visibilidade e temperatura debaixo de água, e a fauna marinha, variam consoante a estação. Durante a estação seca, de dezembro a abril, recomenda-se a prática na costa leste, e durante a estação chuvosa, de maio a outubro, o lado ocidental é o melhor.





Subscreva já a nossa newsletter!

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

Underground - Viagens e Turismo, Lda. | RNAVT nº 4763 | © 2022 Todos os direitos reservados | Powered by OPTIGEST