Grande Peru e Linhas de Nazca

DOWNLOAD PDF


Data: Válido até 31 Dezembro 2024

Preço por pessoa, desde: 2925€


Verificar Disponibilidade


Circuito inclui passagem aérea em classe económica; 13 noites em circuito nos alojamentos e regimes previstos; inclui 6 almoços e 3 jantares; visitas e entradas segundo itinerário; guia local em espanhol ou inglês; transfers; viagem de comboio entre Cusco e Valle Sagrado; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).

O nosso preço inclui:

  • Passagem aérea em voo regular e voos domésticos;
  • 13 noites de circuito nos hotéis previstos ou similares;
  • Refeições conforme itinerário
  • Viagem de comboio a Machu Picchu;
  • Excursões e visitas mencionadas em serviço regular com guia espanhol/inglês;
  • Transfers;
  • Seguro de viagem;
  • Taxas de aeroporto e de combustível.

O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.

Observações:

  • Estes preços não são válidos para eventos especiais, congressos e festas nacionais, como Fiesta de la Candelaria en Puno, Concurso Nacional de Marina em Trujillo, Semana Santa, Inti Raymi em Cusco (semana de 24 de junho), Fiestas Patrias (semana de 28 e 29 de junho) em Colca e Paracas, EXTEMIN em Arequipa, CADE em Paracas, 1 de novembro, Natal, ano novo e qualquer fim de semana prolongado. Nestas datas os preços estão sujeitos a alteração e deverá ser pedida cotação à medida.
  • Na viagem de Lima a Paracas, apenas é permitido levar uma peça com peso máximo de 20kg e 1 peça de mão com peso máximo de 6kg. Terá de levar também o seu passaporte.
  • Na visita ao Vale Sagrado, os passageiros terão de deixar a sua bagagem no hotel em Cusco e apenas poderão levar uma mochila com peso máximo de 5kg para a viagem de comboio para Aguas Calientes (de acordo com a politica a bordo do comboio).
  • O envio das cópias dos passaportes é obrigatório no ato de pedido de reserva para a confirmação dos lugares de comboio e das entradas em Machu Picchu; a falta desta informação torna ambos os serviços pendentes de confirmação e sujeitos a disponibilidade.
  • Caso queira contribuir para as emissões de carbono emitidas durante a sua viagem, poderá comprar "bónus de carbono" a partir de 10$, que equivalem a 1 tonelada. Desta forma, estará a contribuir para projetos de conservação da floresta Amazónica no Perú.

DIA 1 – PORTUGAL / LIMA
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Lima. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.

DIA 2 – LIMA
Pequeno-almoço. Visita panorâmica à cidade de Lima com visitas à Catedral, seguindo até à Casa de Aliaga, a antiga residência do conquistador Jerónimo de Aliaga y Ramírez. Depois, visita à Plaza Mayor onde poderá fotografar e admirar os impressionantes edifícios coloniais. Por fim, visita ao Museu Larco onde irá observar a maior coleção de arte peruana pré-colombo e a coleção de cerâmica erótica. O passeio termina no parque do amor, a desfrutar da belíssima vista sobre a Baía de Lima. Alojamento.

DIA 3 – LIMA / PARACAS
Pequeno-almoço. Transfer até à estação para viagem em autocarro regular até Paracas. Chegada a Paracas e transfer para o hotel. De seguida, transfer para o aeroporto local para embarcar numa avioneta que irá sobrevoar as incríveis Linhas de Nazca, onde, quando nas alturas, poderá ver os numerosos geoglifos - figuras feitas no chão que representam maioritariamente figuras de animais e plantas – formados por figuras geométricas e linhas gravadas na terra e conservados há cerca de 2000 anos. Transfer para o hotel. Alojamento.
Nota: Esta visita apenas é realizada caso as condições climatéricas sejam favoráveis; no autocarro, apenas é permitido 1 peça de 20kg e 1 peça de mão de 6kg. Não esquecer o passaporte para embarque na avioneta;

DIA 4 – PARACAS / LIMA
Pequeno-almoço. Transfer até ao porto para embarque em lancha para excursão às Ilhas Ballestas. Durante o passeio, poderá observar as aves, os lobos marinhos e as focas no seu habitat natural. Também poderá observar o desenho do Candelabro – uma das figuras de Nazca. Em hora a combinar localmente, a viagem segue em autocarro de serviço turístico regular de regresso a Lima. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.

DIA 5 – LIMA / AREQUIPA
Pequeno-almoço. Em horário a combinar localmente, transfer para o aeroporto de Lima para embarque em voo doméstico até Arequipa. Chegada a Arequipa e transfer para o hotel. Visita à Plaza de Armas, lugar rodeado das construções mais representativas da cidade. Irá visitar a Igreja da Companhia de Jesus e as típicas localidades de Carmen Alto e Yanahuara, onde através do seu famoso miradouro, poderá avistar os vulcões Misti, Chachani e Pichu Pichu, e, por fim, visita ao Mosteiro de Santa Catarina. Alojamento.

DIA 6 – AREQUIPA / COLCA
Pequeno-almoço. Saída rumo a Colca, passando por Pampa de Cañahuas na Reserva Nacional de Aguada Blanca, habitat das vicunhas. Continuação do passeio até ao miradouro dos Andes de Patapampa a 4800 metros de altitude para apreciar os vulcões que rodeiam Arequipa. Segue-se viagem até Chivay para almoço, com pequena paragem em Patahuasi antes para refrescar. A restante tarde será livre. Alojamento e jantar no hotel.

DIA 7 – COLCA / PUNO
Pequeno-almoço. Saída bastante cedo rumo a Cruz del Cóndor, o melhor local para admirar o Vale de Colca, um dos mais profundos do mundo. Depois, visita às povoações de Maca e Yanque. O almoço será em caminho. Saída rumo a Puno, enquanto disfruta das maravilhosas paisagens andinas. Alojamento.

DIA 8 – PUNO / LAGO TITICACA / PUNO
Pequeno-almoço. Saída bastante cedo rumo às famosas ilhas flutuantes de Los Uros, no meio da Reserva Nacional do Lago Titicaca. Continuação rumo à Ilha de Taquile, um local preservado pelos seus ilhéus que defendem a cultura local. Os têxteis de Taquile foram declarados Património Cultural Imaterial da Humanidade. Almoço. Regresso ao hotel. Alojamento.

DIA 9 – PUNO / CUSCO
Pequeno-almoço. Saída em autocarro turístico com destino a Cusco. Em caminho, visita ao Museu Lítico de Pucará e ao Templo de Racchi, centro místico construído em honra ao Deus Wiracocha. Almoço. Visita à povoação colonial de Andahuaylillas e chegada a Cusco. Alojamento.

DIA 10 – CUSCO
Pequeno-almoço. Pela tarde, visita panorâmica a Cusco, declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Visita ao Templo Koricancha (ou Templo do Sol) e às ruínas incas próximas de Sacsayhuamán e Quenqo. O passeio termina na Plaza de Armas, onde visitarão a Catedral. Regresso ao hotel. Alojamento.

DIA 11 – CUSCO / VALLE SAGRADO
Pequeno-almoço. Excursão ao Vale Sagrados dos Incas, rodeado pelo rio Urubamba. Pelo caminho, paragem num centro têxtil onde descobrirá a beleza dos camelídeos sul-americanos: guanacos, lamas, vicunhas e alpacas. Continuação do passeio até ao colorido mercado de Pisac onde poderá conhecer as tradições e produtos típicos de artesanato. Almoço em restaurante local, para prosseguir com o tour até Ollantaytambo, a povoação continuamente habitada mais antiga do continente americano. Jantar no hotel. Alojamento.
Nota: os passageiros devem deixar as bagagens no hotel em Cusco e levar apenas uma mochila com peso máximo de 5kg.

DIA 12 – VALLE SAGRADO / MACHU PICCHU
Pequeno-almoço. Saída em comboio rumo a Machu Picchu, umas das Sete Maravilhas do Mundo. Chegada e subida em autocarro até à cidadela sagrada dos incas. Passeio pelos passadiços, recintos cerimoniais e terraços. Almoço em restaurante local. Tempo livre. Jantar e alojamento.
Nota: Para poder confirmar os lugares no comboio, é necessário que os dados dos passaportes sejam entregues até 30 dias antes do início do circuito.

DIA 13 – MACHU PICCHU / CUSCO
Pequeno-almoço. A manhã livre, pelo que recomendamos realizar (opcionalmente) uma segunda visita à cidadela. Depois, transfer para a estação de comboio e embarque rumo à estação de Ollantaytambo / Poroy. Chegada e transfer a Cusco. Alojamento.

DIA 14 – CUSCO / LIMA / PORTUGAL
Pequeno-almoço.
Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.

DIA 15 – PORTUGAL
Chegada.

Certifique-se de verificar os requisitos de entrada para o seu destino antes de viajar, pois alguns países podem exigir vistos, passaportes e outros documentos.
Consulte as condições de entrada nos destinos em: https://www.tuiportugal.info/mapadedestinos





Subscreva já a nossa newsletter!

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

Underground - Viagens e Turismo, Lda. | RNAVT nº 4763 | © 2022 Todos os direitos reservados | Powered by OPTIGEST