Montreal a Nova Iorque

Data: Válido até 30 Setembro 2024

Preço por pessoa, desde: 4215€


Verificar Disponibilidade


1º DIA        SA    LISBOA / … / MONTREAL
Comparência no aeroporto 120 minutos antes do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Montreal, via cidade de conexão. Chegada, formalidades aduaneiras e transfer ao hotel para check-in. Dependendo da hora de chegada do voo, possível tempo livre para descobrir a maior cidade da província do Quebec e segunda maior do Canadá. Passeie pelas ruas contemporâneas da cidade, onde o inglês e o francês se misturam, e perceba o porquê deste centro cultural do país ser considerado “city of Design” pela UNESCO. Alojamento.

2º DIA        APA    MONTREAL
Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Montreal. Resultado de um mash-up entre a cultura europeia e norte-americana, Montreal é uma cativante mistura entre o passado e o presente, com o seu histórico porto a contrastar com novos espaços urbanos e edifícios modernos no centro da cidade. Passeio pelo centro da cidade e subida ao Monte Royal para desfrutar da vista sobre os pontos turísticos mais emblemáticos da cidade, entre os quais o Oratório de São José, a Basílica de Notre Dame e o Parque Olímpico construído para os Jogos Olímpicos de Verão de 1976. Restante tempo livre para continuar a explorar a cidade de Montreal, uma espécie de Nova Iorque, cosmopolita e multicultural, com o encanto e romantismo de Paris. (Jantar na opção MP) Alojamento.

3º DIA        APA    MONTREAL / QUEBEC (250 km)
Pequeno-almoço. De manhã, visita de uma tradicional Reserva Huron-Wendat (atualmente chamada de Wendake), a réplica mais autêntica de uma aldeia indígena no Quebec. Oportunidade única para conhecer a história, cultura e estilo de vida dos índios Huron. Continuação para Quebec, famosa pelo charme europeu e pela cultura francófona que palpita nas ruelas históricas e nas coloridas fachadas vitorianas. De tarde, visita panorâmica da cidade mais antiga do Canadá para contemplar as fortificações, o porto antigo, o Parlamento, a antiga Praça Royal e o encantador bairro “Quartier du Petit Champlain”. (Jantar em Cabana de açúcar com ambiente folk na opção MP) Alojamento.

4º DIA        APA    QUEBEC (TADOUSSAC) (435 km) 
Pequeno-almoço. Saída em direção a Tadoussac pela rota de Charlevoix, nas margens das águas quentes do Rio S. Lourenço e das águas frias do Rio Saguenay, que se fundem para criar um ambiente marinho rico e diversificado. Paragem na bonita povoação de Baie Saint-Paul, conhecida pelas suas galerias de arte, lojas e restaurantes. Foi nesta cidade que surgiu o tão famoso Cirque du Soleil na década de 80. De tarde, embarque num cruzeiro de 3 horas com oportunidade de observar as baleias e as belucas (espécie de golfinho) que habitam nas águas de S. Lourenço. Regresso a Quebec. (Jantar na opção MP) Alojamento.

5º DIA        APA    QUEBEC / OTAVA / GANANOQUE (610km)
Pequeno-almoço. Saída em direção à província de Ontário. De tarde, chegada a Otava e visita panorâmica da capital e quarta maior cidade do país. Além de ser o centro político, Otava é também um dos principais centros turísticos do Canadá. Aviste os esquilos que correm pelos parques e impressione-se com o património histórico e cultural da cidade. Situada na fronteira das províncias de Ontário e Quebec, a capital é também conhecida pela sua bela arquitetura, com destaque para os edifícios governamentais na colina do Parlamento, o Mercado Byward, a Câmara Municipal, entre outros. Contemple ainda o Canal Rideau, uma das mais belas estradas fluviais da América do Norte. Continuação para Gananoque. (Jantar na opção MP) Alojamento.

6º DIA        APA    GANANOQUE / MIL ILHAS / TORONTO (520km)
Pequeno-almoço. De manhã, embarque num cruzeiro de uma hora pelo arquipélago das Mil Ilhas, que os indígenas apelidaram de “Jardim dos Grandes Espíritos”. Deixe-se conquistar pelos castelos, faróis, mansões históricas e paisagens naturais que dão vida e contam a história das diferentes ilhas. Ao início da tarde, saída até à capital económica do Canadá - Toronto. Visita panorâmica da cidade mais multicultural do planeta (com mais de 140 idiomas falados), onde poderá ver a Catedral de S. Michael, a Câmara Municipal, o Distrito Financeiro e a CN Tower. Resto da tarde livre para explorar esta cidade “elétrica”, cheia de luz e movimento. (Jantar na opção MP) Alojamento.

7º DIA        APA    TORONTO - CATARATAS DE NIÁGARA (130 km)
Pequeno-almoço. Saída em direção a uma das maiores atrações turísticas mundiais: as Cataratas de Niágara, um impetuoso fluxo de água com a força de um trovão. Podem não ser as quedas mais altas do mundo, mas registam um volume de água impressionante, capaz de encher milhões de banheiras a cada segundo. De manhã, visita das Cataratas e passeio de barco a bordo do Hornblower, uma experiência multissensorial que transporta os turistas para bem próximo dos remoinhos das quedas de água. Tarde livre para continuar a explorar por sua conta. (Jantar com vista panorâmica sobre as cataratas na opção MP) Alojamento.

8º DIA        APA    NIÁGARA FALLS / CORNING / WILLIANSPORT (355 Km)
Pequeno-almoço. De manhã cruzaremos a fronteira com os Estados Unidos para visitar o Parque Watkins Glen, na região de Finger Lakes. Obscuro e húmido, com caminhos tenebrosos, rochas de formas estranhas e plantas raras, Watkins Glen é um lugar que encontraríamos num filme de ficção científica. De seguida saída até Corning, uma pequena cidade no estado de Nova Iorque inteiramente construída em torno da indústria do vidro, tendo, inclusive, ganhado a alcunha de “Cidade de Cristal”. Visita do Corning Glass Center (entrada incluída), uma fábrica-museu onde poderá ver uma das mais vastas e antigas coleções de produtos de vidro atualmente existentes. Saída para Williansport. (Jantar na opção MP) Alojamento.

9º DIA        APA    WILLIANSPORT / WASHINGTON DC (330 Km) 
Pequeno-almoço. Saída para o centro da política e história americana, a capital Washington DC. De tarde, visita panorâmica para ver os edifícios públicos mais conhecidos dos Estados Unidos: a Casa Branca, o Supremo Tribunal e o Capitólio, sede do Congresso. Aprecie a grandiosidade do National Mall (Parque Nacional) com impressionantes monumentos aos presidentes Washington, Jefferson, Lincoln e Franklin D. Roosevelt. (Jantar na opção MP) Alojamento. 

10º DIA        APA    WASHINGTON DC / LANCASTER / FILADÉLFIA (320 Km)
Pequeno-almoço. Saída com paragem em Amish Country, uma área onde vários grupos religiosos alemães se estabeleceram na época dos primeiros colonos. Visita guiada de uma fazenda Amish e das suas instalações, o que lhe permitirá compreender os hábitos, o estilo de vida e a história da comunidade Amish. Continuação para a “City of Brotherly Love” (Cidade do Amor Fraternal), Filadélfia, com destaque para a visita ao Salão da Independência (vista exterior). A Declaração de Independência e a Constituição dos Estados Unidos foram assinadas neste edifício de tijolos vermelhos que data de 1732. O dia termina com uma visita ao Liberty Bell, um dos grandes símbolos do fim do domínio inglês e da criação da primeira nação livre no continente americano. (Jantar na opção MP) Alojamento.

11º DIA        APA    FILADÉLFIA / NOVA IORQUE (200 Km)
Pequeno-almoço. Partida para Nova Iorque, a famosa “Big Apple”, com uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo. A panorâmica pela “cidade dos sonhos” começa com uma visita à zona de Brooklyn para um vislumbre dos seus históricos edifícios vermelhos do século XIX, passando pelos vizinhos Prospect Park e Park Slope. De tarde, passeio pela zona de Manhattan, explorando a movimentada Times Square e perdendo de vista os seus imensos outdoors coloridos e iluminados. Descida da 5ª Avenida para ver a Catedral de Saint Patrick, o imponente Rockefeller Center, o Flatiron Building, a Grand Central Station, Wall Street e o Distrito Financeiro. Por fim, passagem por Greenwich Village, com as suas ruas arborizadas, Soho e Chinatown. Poderá ver como as influências de diferentes partes do mundo transformam Nova Iorque num efervescente caldeirão cultural. (Jantar na opção MP) Alojamento.

12º DIA        APA    NOVA IORQUE 
Pequeno-almoço. Pela manhã, visita dos locais lendários da “Empire City” como a Estátua da Liberdade e Ellis Island, na foz do Rio Hudson, a antiga porta de entrada para milhões de imigrantes que procuraram viver o sonho americano. Entrada no Museu da Imigração com audioguia incluído. Ao início da tarde, subida ao observatório 86º andar do Empire State Building (entrada incluída) para admirar a vista da cidade. Regresso ao hotel. Ao final do dia, tempo livre para contemplar o sol a desaparecer por detrás do Rio Hudson, com os arranha-céus a fazer de “candeeiros”, e a cidade a transformar-se num grande palco da Broadway. Explore os inúmeros espaços de diversão noturna espalhados por todos os recantos e seja mais um entre as multidões da cidade que nunca dorme. (Jantar em Times Square na opção MP) Alojamento. 

13º/14º DIA    PA    NOVA IORQUE / … / LISBOA 
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no 14º dia. Fim dos nossos serviços.

Tarifa base Air Canada e United em classe K. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 345€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva
 

Válido para mínimo de 2 pessoas.

 

Não recomendável para crianças com menos de 8 anos.


SERVIÇOS INCLUÍDOS
- Pequeno-almoço americano ou continental (poderá ser servido em embalagens individuais “take away” para levar)
- Guia acompanhante em espanhol ou bilingue (espanhol e italiano)
- Transfers aeroporto/hotel/aeroporto
- Guias locais nas visitas de Montreal e Quebec

Entradas e visitas incluídas:
•    Visita de uma tradicional Reserva Huron-Wendat
•    Cruzeiro de 3 horas para observação de baleias
•    Cruzeiro de 1 hora pelo arquipélago das Mil Ilhas
•    Passeio de barco a bordo do Hornblower (Cataratas de Niágara)
•    Watkins Glen
•    Visita do Corning Glass Center
•    Visita guiada de uma fazenda Amish (2h)
•    Ellis/Liberty Island e visita ao Museu de Imigração com audioguia
•    Subida ao deck de observação do 86º andar do Empire State Building

NÃO INCLUI
Autorização eletrónica de entrada (ESTA)
O eTA – Trânsito no Canadá
Gorjetas para motorista e guia (3/4 USD por dia/pax)
Serviço de bagageiros
Todos os serviços e extras não mencionados como incluídos

Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  

NOTA IMPORTANTE 
DEVIDO À INSTABILIDADE CAMBIAL E À VARIAÇÃO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, OS PREÇOS ABAIXO INDICADOS, ASSIM COMO AS TAXAS DE AEROPORTO, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES DA PARTIDA.

DOCUMENTAÇÃO EUA
Programa Visa Waiver
Regime de vistos: aos cidadãos portugueses, desde que portadores de passaporte de leitura ótica, que se desloquem aos EUA em negócios ou turismo não é exigido visto, para uma estada inferior a 90 dias. Para além da apresentação do passaporte de leitura ótica válido e de prova de meios de subsistência, o viajante deverá obrigatoriamente ter informação do local onde ficará hospedado nos EUA.
Encontram-se excluídos do Programa "Visa Waiver", devendo procurar obter um visto de entrada junto da Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa ou no país em que residam, os cidadãos de nacionalidade portuguesa que:
•    se tenham deslocado, a partir de Março de 2011, à Coreia do Norte, à Síria, Líbia, Iraque, Iémen, Sudão, Somália e Irão.
•    se tenham deslocado, a partir de 12 de Janeiro de 2021, a Cuba.
•    também tenham nacionalidade cubana, norte-coreana, iraniana, iraquiana, sudanesa e/ou síria.

ESTA
Todos os viajantes que viajem para os EUA ao abrigo do Programa "Visa Waiver" deverão obrigatoriamente obter uma autorização prévia denominada ESTA (Electronic System of Travel Authorization).
O ESTA é obtido através da Internet, no site oficial do Departamento de Segurança Interna, no seguinte endereço: https://esta.cbp.dhs.gov/esta/ 
O formulário ali contido deve ser preenchido pelo próprio ou no caso de este não possuir acesso à internet ou endereço de correio eletrónico, por terceiros (familiares, agência de viagens, por exemplo). A aprovação, que consiste num número, é posteriormente enviada para o endereço eletrónico do viajante, de acordo com o Departamento de Segurança Interna. A partir de 8 de Setembro de 2010 a inscrição no ESTA passou a ser paga. A autorização concedida é válida até à data indicada pelo Departamento de Segurança Interna ou até ao termo da validade do passaporte do titular.
Prestar falsas declarações aquando do preenchimento do formulário ESTA ou exceder o prazo legal de permanência no país ao abrigo do Programa "Visa Waiver" pode determinar a detenção e deportação de qualquer cidadão pelas autoridades de imigração americanas.
Para mais informações poderá aceder aos seguintes links:
https://pt.usembassy.gov/pt/
https://travel.state.gov/content/travel/en/us-visas/tourism-visit/visa-waiver-program.html
Alerta-se para o facto de existirem sites que, apesar da aparência oficial, não terem qualquer ligação ao Governo dos EUA, pelo que os viajantes deverão recorrer exclusivamente ao site oficial e, caso tenham dúvidas, procurar o aconselhamento da agência de viagens, da companhia aérea, de amigos ou familiares.

Validade do Passaporte
Os cidadãos portugueses deverão estar na posse de um passaporte válido até à data de saída prevista dos Estados Unidos.
Para mais informações, poderá consultar:
https://usaestaonline.com/passport-validity-travel-to-usa
https://help.cbp.gov/app/answers/detail/a_id/572/kw/passport%20validity%20to%20enter%20USA/session/L3RpbWUvMTU0OTQ4NjI0MS9zaWQvTmhpRjlLNm8%3D

DOCUMENTAÇÃO CANADÁ
Os passageiros devem ser portadores de passaporte português válido até pelo menos um dia após a data de saída prevista do Canadá. O Ministério da Cidadania e Imigração do Canadá (CIC - Citizenship and Immigration Canada) anunciou que, a partir do dia 1 de agosto de 2015, será implementada numa primeira fase, uma autorização eletrónica para todos os viajantes ao abrigo do Programa de Isenção de Vistos, sendo este requisito obrigatório a partir do dia 15 de Março de 2016. Esta autorização será cobrada quando os viajantes usarem o Sistema Eletrónico para Autorização de Viagens (eTA). O montante da taxa será de $7.00 dólares canadianos e a autorização concedida será válida por cinco anos e pode ser usada para viagens múltiplas ao Canadá. Todos os passageiros que pretendam entrar no Canadá, ao abrigo do Programa de Isenção de Visto em vigor, devem obter previamente uma autorização através do website www.canada.ca/eTA, ficando a mesma hiperligada ao passaporte.

 





Subscreva já a nossa newsletter!

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

Underground - Viagens e Turismo, Lda. | RNAVT nº 4763 | © 2022 Todos os direitos reservados | Powered by OPTIGEST