Japão Clássico

DOWNLOAD PDF


Data: Válido até 31 Março 2025

Preço por pessoa, desde: 3359€


Verificar Disponibilidade


Circuito inclui passagem aérea em classe económica; 9 noites de alojamento em regime de alojamento e pequeno-almoço (Osaka, Quioto, Takayama, Hakone e Tóquio); refeições conforme itinerário; visitas e entradas conforme itinerário; guia assistente em espanhol; seguro de viagem, taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).

Mínimo 2 pessoas

O nosso preço inclui:

  • Passagem aérea em voos regulares e em classe económica.
  • 9 noites nos hotéis previstos ou similares, em regime de alojamento e pequeno-almoço.
  • Inclui 6 almoços e 2 jantares.
  • Guia local de língua espanhola, exceto nos trajetos no “comboio-bala” desde Quioto para Nagoya, no 6º dia de viagem e desde Nagoya e Odawara, no 7º dia da viagem.
  • Visitas em autocarro, minibus, automóvel privado, táxi ou transporte público dependendo do número de passageiros.
  • Seguro de viagem.
  • Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).

O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado.

Observações:

  • No 6º dia, a bagagem principal é enviada diretamente de Quioto para Tóquio, pelo que deverá precaver-se com uma bolsa de viagem (até 10 kgs) com o necessário para as noites em Takayama e Hakone (uma mala por pessoa, suplemento por mala extra pago no destino 3.000 Ienes / mala). 
  • As visitas podem ser alteradas devido às condições do trânsito e do clima. 
  • As excursões opcionais de Hiroshima e Miyajima, e a excursão de Nikko serão contratadas antes da partida de Portugal. Consultar itinerário e preço.
  • A categoria Standard não dispõe de quartos com cama de casal, nem estas estão garantidas nas categorias Superior e Deluxe.
  • A opção 10, 11 e 12 noites inclui respectivamente mais 1, 2 ou 3 noites em Tóquio no final.

JAPÃO CLÁSSICO
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida

DIA 1 – PORTUGAL / OSAKA
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Osaka. Noite a bordo.

DIA 2 – OSAKA
Chegada, receção e transfer para o hotel. Dia livre para desfrutar da cidade. Alojamento.

DIA 3 – OSAKA / NARA / QUIOTO
Pequeno-almoço.
Visita à cidade incluindo o Castelo de Osaka. Partida para Nara, a capital mais antiga do Japão. Visita do Templo de Todaiji com o Grande Buda “Daibutsu” e o Parque dos Veados Sagrados. Almoço em restaurante local. Saída para Quioto e visita ao Santuário Xintoísta de Fushimi Inari, conhecido pelos seus milhares de “torii” ou pórticos. Alojamento.

DIA 4 – QUIOTO
Pequeno-almoço.
Pela manhã, visita da cidade, incluindo o Castelo de Nijo, que foi a residência do Shogún Tokugawa, de arquitetura delicada e decoração sóbria, o Templo de Kinkakuji, construído para o Shogún, também conhecido por “Templo Dourado" devido às laminas do metal que o cobrem, e o Santuário Xintoísta de Heian (não inclui entrada no jardim). Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel por conta própria. Dia livre. Alojamento.

DIA 5 – QUIOTO
Pequeno-almoço.
Dia livre. Propomos fazer uma visita (opcional - não incluído) a Hiroshima e Miyajima. Alojamento.

DIA 6 – QUIOTO / NAGOYA / MAGOME / TSUMAGO / TAKAYAMA
Pequeno-almoço.
Transfer para a estação de Quioto e partida no comboio-bala “Nozomi”, sem guia, com destino a Nagoya. Chegada e visita às povoações de Magome e Tsumago, utilizando a antiga estrada de Nakasendo. Pequeno passeio na povoação de Magome. Continuação com destino a Tsumago, antiga aldeia-albergue da época feudal dos “Samurais”. Visita à aldeia para conhecer “Waki Honjin”, antigas hospedarias dos samurais. Almoço tipo piquenique. Continuação com destino à cidade de Takayama, onde visitaremos a rua Kami Sannomachi, que com as suas tradicionais casas de madeira nos transportará ao Japão tradicional. Jantar no hotel e alojamento.
NOTA: A bagagem principal é enviada diretamente de Quioto para Tóquio, pelo que deverá precaver-se com uma bolsa de viagem com o necessário para as noites em Takayama e Hakone.

DIA 7 – TAKAYAMA / SHIRAKAWAGO / NAGOYA / HAKONE
Pequeno-almoço.
Partida por estrada com destino a Shirakawago. Chegada e visita a esta localidade plena de encanto, declarada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, famosa pelas suas casas de Gassho-zukuri. Almoço em restaurante local. Continuação com destino à estação de Nagoya para partida no comboio-bala “Shinkansen”, sem guia, com destino a Odawara. Chegada e transfer para o hotel ou Ryokan em Hakone. Jantar no hotel ou Ryokan e alojamento.

DIA 8 – HAKONE / TÓQUIO
Pequeno-almoço.
Saída para visitar o Parque Nacional de Hakone começando com um minicruzeiro pelo lago Ashi* e subida em teleférico* ao Monte Komagatake a partir do qual, se as condições climatéricas forem favoráveis, podemos desfrutar de uma bonita panorâmica do Monte Fuji. Almoço em restaurante local. Transfer com destino a Tóquio. Chegada e visita à Torre de Tóquio. Transfer para o hotel. Alojamento.
*Dependendo das condições climatéricas, as visitas podem ser substituídas por outras como museus e/ou templos. Também a visita panorâmica ao Monte Fuji dependerá das condições climatéricas.

DIA 9 – TÓQUIO
Pequeno-almoço.
Visita de meio-dia a Tóquio, que inclui o Templo Budista de Asakusa Kannon, ao qual se acede através da animada rua comercial “Nakamise”, o Santuário Xintoísta de Meiji e o bairro Ginza. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel por conta própria. Dia livre. Alojamento.

DIA 10 – TÓQUIO
Pequeno-almoço.
Dia livre para desfrutar da capital do Japão, cidade que encarna como poucas no mundo, a fusão entre tradição e modernidade. Sugerimos uma visita (opcional - não incluído) a Nikko com almoço incluído. Alojamento.

DIA 11 – TÓQUIO / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Portugal. Chegada.

DIA 12 – PORTUGAL
Chegada.

JAPÃO

1. MOEDA: O iene é a moeda oficial do Japão, tem por símbolo "JPY" e por código JPY. 1 JPY corresponde aproximadamente 0.0059 EUR

2. LÍNGUA: A língua oficial do Japão é o japonês. 

3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 9

4. ELETRICIDADE: No Japão, a voltagem é de 100 V e a frequência de 50 Hz e 60 Hz. As tomadas padrão são de tipo A e B, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.

5. CLIMA: O Japão é um país insular com um clima muito diversificado devido á sua localizção geográfica. Na zona norte do país, o clima caracteriza-se por ser rigorosamente frio, com invernos longos e verões frios e suaves. A zona sul do país caracteriza-se por um clima subtropical, com verões quentes e húmidos e invernos quentes e suaves. 

6. VESTUÁRIO: No Japão é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, evitanto ombros descobertos.

7. GASTRONOMIA: A gastronomia japonesa destaca-se por dar relevância à sazonalidade dos alimentos, à qualidade dos alimentos e à apresentação. Esta é dominada pelo arroz e qualquer outro prato servido durante uma refeição é considerado como acompanhamento. 





Subscreva já a nossa newsletter!

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

Underground - Viagens e Turismo, Lda. | RNAVT nº 4763 | © 2022 Todos os direitos reservados | Powered by OPTIGEST