Data: Válido até 10 Dezembro 2026
Preço por pessoa, desde: 2185€
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reservas e épocas altas, suplementos de épocas festivas, almoços e jantares (não mencionados), gratificações, tours opcionais, bebidas e extras de carácter pessoal.
Observações:
MACHU PICCHU E O CAMINHO INCA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / LIMA
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Lima. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 2 – LIMA
Pequeno-almoço. Visita de Lima, incluindo a Casa Aliaga, uma mansão colonial concedida por Francisco Pizarro a um dos seus capitães, e a única casa da época que ainda pertence à mesma família. Depois, visita à catedral junto à Praça Maior, declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Finalmente visita ao Museu Larco, o qual conta com uma completíssima coleção pré-hispânica de objetos de ouro e prata, assim como peças de arte erótica. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 3 – LIMA / CUSCO
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Cusco. Chegada e transfer para o hotel. Tarde livre. Alojamento.
DIA 4 – CUSCO
Pequeno-almoço. Manhã livre. À tarde, visita de Cusco, declarado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. O percurso inclui o Templo do Sol ou Koricancha, a Praça de Armas, a catedral e as ruínas incas adjacentes de Sacsayhuamán, Quenqo, Puka Pukara e Tambomachay. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 5 – CUSCO / VALE SAGRADO
Pequeno-almoço. Partida para a aldeia de Chinchero para visitar a sua bela igreja do século XVII e o complexo arqueológico. Continuação pelo Vale Sagrado até chegar ao Museu Vivo de Yucay, um centro de interpretação das tradições andinas. Almoço. Continuação para Ollantaytambo, onde poderá conhecer o complexo arqueológico, ou tambo. Transfer para o hotel. Jantar e alojamento.
DIA 6 – VALE SAGRADO / MACHU PICHU
Pequeno-almoço. (15km) Visita aos complexos arqueológicos de Chachabamba, Wiñaywayna e Intipunku. Embarque no comboio Expedition até ao quilómetro 104. Neste ponto, início da caminhada. Visita do complexo arqueológico de Chachabamba. Depois, subida até à cascata de água (dependendo do clima). Almoço em lunchbox. À tarde, caminhada até ao Inti Punku ou Porta do sol, de onde desfrutará de uma visita panorâmica da cidadela. Transfer para a aldeia de Aguas Calientes. Alojamento.
DIA 7 – MACHU PICHU / CUSCO
Pequeno-almoço. Manhã livre. À tarde, regresso de autocarro a Água Calientes, para embarque em comboio com destino a Cusco. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 8 – CUSCO / LIMA / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Lima. Chegada a Lima. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal. Noite a bordo.
DIA 9 – PORTUGAL
Chegada.
PERU
1. MOEDA: O sol peruano é a moeda oficial do Peru, tem por símbolo "PEN" e por código PEN. 1 PEN corresponde aproximadamente 0.25 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial do Peru é o espanhol.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC - 5
4. ELETRICIDADE: No Peru, a voltagem é de 220 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, B e C, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima peruano caracteriza-se pela distinção de duas estações, uma estação seca, de abril a outubro, e uma estação húmida, entre novembro e março.
6. VESTUÁRIO: Durante a estação húmida, é aconselhado fazer-se acompanhar de peças de roupa que protegam tanto frio como da chuva, enquanto na estação seca, é aconselhado fazer-se acompanhar de peças de roupa que protegam do frio mas versáteis, uma vez que há uma grande variação de temperaturas.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia peruana caracteriza-se por ser muito rica e variada, com influências das cozinhas da costa do pacífico, das montanhas e da selva amazónica. Esta distingue-se pela diversidade de peixes e frutos do mar, bem como na grande variedade de legumes e frutas.